segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tickle Me Emo

Atendendo a pedidos, mais um vídeo de humor para espairecer um pouco...rs.
Paródia feita pela MadTv com o brinquedo Elmo Cócegas. (clique no link abaixo)

Tickle Me Emo

Achmed - O terrorista morto (Jeff Dunham)

Momento de descontração...vamos rir um pouco com esse quadro de marionete.

Inscrições para o Enem 2011 estão abertas

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (23 de maio de 2011) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições poderão ser feitas no site do Enem até as 23h59 do dia 10 de junho. Para alunos de escola pública, o exame é gratuito. O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:
- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
- Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
- Matemática e suas tecnologias: matemática.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta.

Fonte: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/inscricoes-para-o-enem-2011-estao-abertas-veja-como-se-inscrever.html

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Experiência: Reação do Álcool no Organismo

Professora Gabriela
 
Esta aula teve por finalidade demonstrar os efeitos nocivos do álcool no organismo, principalmente no fígado. Uma das principais doenças do fígado é a cirrose que é uma doença crônica causada pela destruição das células, sendo irreversível se não for tratada a tempo, o processo leva à falência total do fígado e a morte. A cirrose ocorre mais frequentemente em alcoólatras, especialmente se sua dieta é pobre. O álcool lesa diretamente a célula hepática, alterando seu metabolismo e provocando sua morte.

Na última semana de abril de 2011, foi realizada uma pesquisa com os alunos dos primeiros anos, eles observaram uma simulação da reação do álcool em nosso organismo. Para essa experiência foi usado um copo transparente, um ovo e álcool.
Foi escolhido o ovo porque é uma célula, uma macrocélula; e o álcool representa a bebida alcoólica.
No caso do ovo, o álcool cozinha a clara e incha a gema. No nosso organismo, mata nossas células. Por isso, as pessoas que ingerem muita bebida alcoólica ficam inchadas.

O intuito desta experiência foi alertar adolescentes do Ensino Médio sobre efeitos nocivos do álcool e drogas no organismo.

Inchaço


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Olha no que dá tomar bomba...


Efeitos Colaterais de Anabolizantes

O intuito deste artigo não é discutir o uso “correto” de anabolizantes.
Até porque é complicado falar em uso correto. Por mais que se faça aplicação com  companhamento médico e em doses ditas “seguras”, não há como saber quem vai desenvolver efeito colateral e quem não vai, então, é como uma roleta russa.

"Quer malhar? Vai com responsabilidade."

Tampouco quero discutir aqui razões, objetivos, psicologia e conjecturações sobre quem usa. Meu objetivo é apenas apresentar os riscos de tal prática. E cada um que faça o que quiser com seu próprio corpo.

Observação:

  • Existem indicações médicas para uso de tais substâncias. Nenhuma destas indicações é estética, ou seja, visa desenvolver um corpo mais bonito. Quase sempre são decorrentes de deficiências hormonais.

Os anabolizantes

Como o próprio nome diz, são substâncias que provocam o anabolismo, ou seja, o ganho de massa muscular através da retenção de íons e água, e através do uso contínuo ao longo do tempo apresentam os efeitos colaterais do tipo virilização, com o desenvolvimento dos caracteres sexuais masculinos em seus usuários.
São eles: o crescimento de barba, acne, calvície, hipertrofia do clitóris (em mulheres, obviamente), engrossamento da voz e certa agressividade.

Outros efeitos

Efeito muito corriqueiro do uso de esteróides anabolizantes é o aumento da pressão arterial. Também ocorrem alterações deletérias no colesterol, e aumento do risco de doenças cardiovasculares (arritmias, insuficiência cardíaca congestiva, e até morte súbita por parada cardíaca).
Outro efeito comum dos esteróides é a ginecomastia, ou seja, desenvolvimento dos mamilos no homem. Muitas vezes é de tratamento cirúrgico. Se utilizados em adolescentes, podem provocar também a parada do crescimento, visto que promovem o fechamento da placa fisária, espécie de cartilagem situada nos ossos, através da qual estes crescem.

Vou ficar brocha?

Independentemente dos efeitos virilizantes, o uso crônico de substâncias derivadas do hormônio masculino, salvo em portadores de deficiência desse hormônio, levam de alguma forma à e impotência e infertilidade pela diminuição dos hormônios hipofisários FSH e LH (que no homem estimulam o testículo à produção de testosterona), com conseqüente atrofia testicular, por vezes irreversível.
Este mecanismo chama-se feedback negativo, e é como o organismo controla a produção de testosterona. Níveis altos desta inibem a hipófise, e cai a produção de FSH e LH, assim indiretamente diminuindo a produção de testosterona, causando a auto-regulação. A entrada do análogo da testosterona desregula tal feedback, e o testículo pára de receber estímulo, causando os efeitos colaterais.
Além disso, pode provocar o câncer de próstata, de fígado e ósseo; a rigidez muscular que normalmente provoca fraturas espontâneas; as lesões articulares, musculares e de tendão, pois estes não se adaptam rapidamente à força muscular adquirida.
Essas conseqüências passam a aparecer com maior freqüência, visto que, o uso do hormônio masculino, para se obter os resultados almejados deve ser utilizado em ciclos crônicos e contínuos, pois seus efeitos são efêmeros e fugazes.
Outro hormônio utilizado como anabolizante é o GH (Hormônio do crescimento), que, em pessoas sem deficiência deste, pode levar ao aumento da glicose, ocasionando a diabetes mellitus secundária, crescimento de partes moles e ósseas (mandíbula, pés, mãos, etc.), hipertensão arterial e problemas cardíacos, muitas vezes irreversíveis devido ao aumento do coração.

Cuidado também com os suplementos

Também muito divulgado em academias é o uso de suplementos alimentares com abuso de derivados protéicos, como por exemplo, a creatina, compostos vitamínicos, composto de aminoácidos, etc. Podem provocar uma sobrecarga renal devido ao fato dos aminoácidos serem excretados pelos rins.
Por fim, após a citação desses efeitos colaterais, o recado que quero deixar é este : Não quer dizer que se você decidir tomar anabolizantes, vai ter esses efeitos, pelo contrário, muitos não os tem.
Mas também não há como preconizar o chamado “uso seguro” destas substâncias, pois não dá para saber quem vai ou quem não vai ter efeito colateral. Enfim, quem quiser assuma o risco, e depois não reclame.
"Dr Health, que já operou um paciente com abscesso no braço por bomba mal aplicada, drenando MEIO LITRO de pus."

Artigo escrito por Mauricio Garcia

Fonte: http://papodehomem.com.br/efeitos-colaterais-de-anabolizantes/